Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BOM GARFO

Na minha cozinha... Simples e experimental... Colorida e divertida... Nascem sabores para degustar, para alegrar a família e os amigos... e para partilhar com quem seja Bom Garfo:)

BOM GARFO

Na minha cozinha... Simples e experimental... Colorida e divertida... Nascem sabores para degustar, para alegrar a família e os amigos... e para partilhar com quem seja Bom Garfo:)

28
Jan14

Na minha cozinha...

Bom Garfo

  

 

Olá!

Na minha simples mas super colorida cozinha - sim, que reciclei todos os móveis - dou largas à imaginação e a uma paixão que tenho. Adoro cozinhar. Especialmente, por prazer. Sou um bom garfo (tanto aprecio salgados como doces) e tenho uma família que também adora comer! Ainda por cima, só cá em casa somos logo 5. Eu, o marido e 3 filhotes. Portanto, há mesmo que cozinhar e no meu caso sempre em doses razoáveis.

As receitas que aqui irei colocar são maioritariamente receitas que cozinho com frequência. Algumas na família há gerações (as da minha avó, da minha madrinha, etc.) e outras mais recentes, as minhas. Sendo que das minhas algumas tiveram origem provavelmente nas diversas revistas de culinária que por aí existem ou até na net e outras inventei... Sou daquelas pessoas com dificuldade em seguir receitas ao milímetro, tenho sempre que adicionar ou retirar algo. Cozinho muito a olho e paladar... Por exemplo, se como algo que gosto bastante num restaurante, passado algum tempo sou capaz de tentar fazê-lo mas como não sei a receita recorro à memória visual, onde gravei as cores dos alimentos, e ao sabor... e tento lá chegar. Uma espécie de músico que toca por ouvido sem nunca antes ter visto a pauta.

Não cozinho profissionalmente. Cozinho com amor e com gosto para a família e para os amigos.

E a ideia de criar este blog é registar com receitas e imagens as memórias dos paladares cá de casa para os filhotes (porque cada casa tem os seus sabores) e partilhar, também, esse meu lado de Bom Garfo convosco. Afinal, é agradável quando nos lembramos de ir à net à procura de uma receita sobre algo e a encontramos...

Assim, espero que gostem:)

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Links

  •  
  • APRESENTAÇÃO DA MINHA COZINHA...

  •  
  • Bolos

  •  
  • Bolos de tabuleiro

  •  
  • Doces de colher

  •  
  • Outros Doces

  •  
  • Quiches & Similares

  •  
  • Saladas

  •  
  • Entradas & Petiscos

  •  
  • Sopas

  •  
  • Carnes

  •  
  • Peixes

  •  
  • Mariscos

  •  
  • Moluscos

  •  
  • Outros pratos

  •  
  •  
  • Acompanhamentos

  •  
  • Receitas + saudáveis (menos calóricas)

  •  
  • Idéias Rápidas

  •  
  • Sugestões de decoração

  •  
  •  
  • Curiosidades sobre...

  •  
  •  
  • Para meter o garfo e a colher...

  •  
  •  
  • Utensílios de Cozinha & Mesa

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • OUTRAS COZINHAS QUE VISITO

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • MAIS SOBRE MIM (PINTURA)

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2018
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2017
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2016
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    79. 2015
    80. J
    81. F
    82. M
    83. A
    84. M
    85. J
    86. J
    87. A
    88. S
    89. O
    90. N
    91. D
    92. 2014
    93. J
    94. F
    95. M
    96. A
    97. M
    98. J
    99. J
    100. A
    101. S
    102. O
    103. N
    104. D

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub