Mousse de manga
Até gosto bastante de doces de colher (para mim são REALMENTE sobremesas) mas a verdade é que "viciamo-nos" em alguns e temos tendência a fazer sempre os mesmos... Nesse género, a mousse de chocolate, a mousse de leite condensado e o leite creme são reis cá por casa. Assim, apeteceu-me variar. E lembrei-me da mousse de manga, afinal ando numa fase de manga fresca. É super rápida e nem precisa de passar muito tempo no frigorífico! Há muito tempo que não fazia mousse de manga. Quem sempre a adorou foi o meu marido mas eu achava-a um pouco enjoativa (pelo menos da forma como a costumava fazer antigamente). Decidi fazer-lhe algumas alterações e gostei muito do resultado! O marido continuou a gostar da mousse e a filhota mais nova também se deliciou. A filhota mais velha e o filhote do meio é que torceram o nariz, porque não gostam de manga.
INGREDIENTES
400 gr de polpa de manga (de lata)
cerca de 700 gr de iogurte grego natural não açucarado (= 1 + 1/2 embalagem de copo grande do Pingo Doce)
1 lata de leite condensado normal
3 folhas de gelatina incolor
algumas fatias de manga fresca para decorar (facultativo)
PREPARAÇÃO
Numa tigela grande colocar a polpa de manga, o iogurte e o leite condensado e misturar tudo muito bem com uma colher de pau (não use batedeira). Diluir as 3 folhas de gelatina em 3 ou 4 colheres de água quente (se precisar leve uns segundos ao microondas para ajudar a dilui-las melhor) e incorpore-as no preparado. Já está! Leve ao frigorífico 1 hora. Está pronta! Antes de servir, se quiser e tiver, decore com algumas fatias de manga fresca.
Na verdade, esta mousse fica fresca, leve e apesar de doce fica menos enjoativa do que a que costumava fazer antigamente, em que utilizava apenas 4 iogurtes naturais não açucarados normais. A maior alteração que lhe fiz foi, portanto, aumentar a quantidade de iogurte e passei a usar iogurte grego (que é mais consistente).