S. Valentim cá por casa
O meu (nosso) Dia de São Valentim este ano até foi mais elaborado do que o habitual, mas 100% caseiro. Pois, normalmente, apenas trocamos uns bombons, umas rosas, algo do género. Nunca ligámos muito. Ligar "ligar", ligo aos aniversários, ao Natal e ao aniversário de casamento... Mas este ano estavamos com gripe, quando chegou a nossa "Data"... O maridinho ainda se arrastou, ao frio, para me comprar uns bombons mas eu estava mesmo cheia de febre... Portanto, este ano, além de uns presentinhos que trocámos, decidi fazer uns docinhos decorados a preceito:):):) As crianças também estavam entusiasmadas e foi divertido (simples mas divertido e amorosamente familiar). Além disso, penso que é bom sinal - depois de termos começado a namorar há quase 20 anos, de estarmos juntos há 16 anos e de termos 3 filhotes - ainda termos vontade de trocar estes miminhos...
Assim, fica aqui a ementa da nossa refeição (nada extravagante mas deliciosa, o pior foram as calorias dos docinhos) do Dia dos Namorados e as fotos! Depois, irei publicar as receitas.
Umas entradas leves... Tostas com queijo fresco e tomate cereja; paté de cogumelos e manteiga de alho.
Um prato saboroso... Rolinhos de perú recheados com alheira, espinafre e mozzarella, acompanhados de salada (alface romana, alface roxa, alface frisada, coentros e mini tomates de rama).
E de sobremesa, dois bolitos à escolha... Uma tarte de ricota com cobertura de chocolate negro e um bolo de caramelo com cobertura toffee. Uma perdição!
O bolo de caramelo com cobertura toffee... (um chupa de lembrança para cada um de nós, assim as crianças também sentiram que estavam a participar!!!!)
E a tarte de ricota com cobertura de chocolate...
Tudo temperado com muito amor, como aliás se tenta fazer todos os dias do ano...