Tarte de côco com leite condensado
Tarte de côco. Simples. Húmida. Cremosa. Saborosa. Deliciosa. Rápida. Económica. Recomendável.
Como o Dia do Pai está quase a chegar, esta poderia ser uma boa opção doce para preparar com as crianças... para pais apreciadores de côco...
(Apenas peço desculpa pela cor das fotos, não sei bem o que se passou... Na verdade, a tarte tem uma cor assim mais amarelinha... Mas, pelo menos estas fotos dão a ideia do aspecto da tarte e da sua textura...)
INGREDIENTES
1 massa quebrada de compra
Para o recheio:
150 g de côco ralado
40 g de manteiga derretida
4 dl de leite
1 + 1/2 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de farinha maisena
Para decorar:
Côco ralado (desta vez não pus)
1/2 lata de leite condensado
PREPARAÇÃO
Ligue o forno 180ºC.
Forre uma tarteira com a massa e pique toda a superfície com um garfo. Reserve.
Faça o recheio... Deite o leite no liquidificador, adicione a farinha maisena, 1 lata e meia de leite condensado, a margarina derretida e o côco ralado. Bata bem. Depois, verta por cima da massa que está na tarteira e leve ao forno, cerca de 50 minutos (no meu leva sempre mais).
Retire do forno quando estiver douradinha, deixe arrefecer bem e desenforme. Transfira para o prato de servir. Regue com a metade da lata de leite condensado e leve ao frio. Pessoalmente, acho-a melhor fresquinha.
Quando for altura de servir, polvilhe com o côco ralado. Desta vez, não o fiz, para que não soubesse tanto a côco e alguns dos miúdos a comessem melhor (sim, porque estranhamente não são grandes apreciadores de côco!).
É bastante cremosa e agradável.